Popular Posts

domingo, novembro 28, 2010

UM URSO CIVILIZADO..

..a estação dos taxis era próxima da casa de Laura, dois quarteirões a seguir e na mesma rua.Havia um único carro parado na zona própria. Lá dentro ao volante uma mulher gorda cabelos pintados do louro oxigenado e pulsos masculinos.As unhas roídas até ao sabugo, um ligeiro buço escuro dva-lhe um ar espanholado muito em voga naquela épocaDeram-lhe o endereço escrito numa folha de papel riscado e ela depois de explicar que o endereço era longe, tinha uma sobretaxa de cinco francos suiços. Assim foram e passados quinze minutos, chegavam à morada. Pagaram e olharam o prédio muito discreto e situado numa zona calma de Genéve, na entrada um porteiro de estatura fora do vulgar e bastante gordo. O sobretudo da farda quase lhe chegava aos tornozelos e nas mãos uma luvas negras de pele. Na cabeça a cobrir a calva um chapéu de abas larga e enterrado até às orelhas.

Os dois portugueses olharam-no e o mais novo, dirigindo-se ao gigantesco porteiro perguntou pela Comexi, em que piso ficava...a rresposta veio imediata. "premier étage chers messieurs!"

Depois de agradecerem o próprio franqueou-lhes a entrada tendo avisado a recepcionista que dois senhores subiam o lance de escada."...
SEGUE::

Nenhum comentário: