Popular Posts

quinta-feira, novembro 18, 2010

A Montanha Suiça...


o encontro nascera de um acaso, de um mero acidente de percurso, jamais imaginara que aquele encontro fortuito, levaria décadas mais tarde a repercursões de carcacter mais intimista e nunca imaginado..

olhara para a ainda jovem com um misto de estima fraternal, com um instinto de proteção. Sabia que a Vida lhe dera uma volta e que actualmente debatia-se com problemas, separações, filhos, e sobrevivência..só assim se explicava o ar triste e enigmático..um olhar quiçá repercutido após anos de tristeza de falta de amor materno, de sublimação da ausência que a morte subitamente lhe levara.

e.. assim se tornara mais dura menos crente mais frontal menos resistente, quiçá armazém de pequenos ódios a todos que pela Vida fora foram sendo diferentes pelo inverso das situações.

mas talvez assim não fosse, talvez os medos resultassem das fraquezas humanas, dos medos da sociedade inculta e trucidante que tantas vezes mata à nascença quimeras há muito imaginadas e desejadas nos dois lados do rio, e pelos atavismos próprios da não vivencia se foram amontoando em medos....a que a influência das doutrinas cristãs não seriam estranhas..

Nenhum comentário: