Popular Posts

sábado, novembro 27, 2010

A CAMARADA LAURA..


..era uma mulher de idade indefinida, teria trinta ou quarenta anos, olhar inteligente, olhos negros intensos e rosto bem delineado, a pele contrastava com olhar pela brancura saudável, os dentes alvos e certos, os lábios carnudos, o cabelo enrolado e preso era igualmente negro..tinha um corpo bem delineado os seios fartos e a voz apesar da doce e pausada tinha o sotaque nortenho. "então camaradas fizeram boa viagem?" devem estar seguramente cansados, pois uma viagem dessas traz sempre cansaço." O olhar dos dois observava o vaivém da portuguesa Laura.

A um canto várias fotos de familia e uma foto...de Salazar...o espanto dos recém chegados era enorme e a pergunta, "isso aí camarada era escusado!"...ela deu uma gargalhada que mostrou a fieira de dentes certos e saudáveis.."e se vocês fossem bufos?"..."a única safa que tinha era pô-los na rua!..e chamar-lhes andarilhos"..

"Boa! camarada Laura você preveniu-se bem pois nunca se sabe"...até podíamos ser da Gestapo e você estava lixada..

Com tanto argumento de cada lado a fome foi-se apertando e a doce Laura perguntou querem comer alguma coisa?..

Responderam que tinham comido sandes desde que saíram de..Lisboa e de Paris o mais jovem, mas que agradeciam um chocolate suiço, quente..e voltaram a rir...ela respondeu entre dentes.."marotos!"..já tinha saudades destes contos portugueses...oh santa maria dos inválidos!! que saudades!"

..arrumaram as mochilas num quarto do tardoz e foram directos à casa de banho, pois queriam antes de mais tomar um duche. Sentiam-se imundos.

Chegaram à cozinha cheia de luz daquela manhã de sol mas fria e, logo se sentaram numa amena cavaqueira...
SEGUE::

Nenhum comentário: