Popular Posts

domingo, novembro 28, 2010

A BELA CAMARADA..


..na cozinha, de avental encontra-se a velhota que abrira a porta, provavelmente avó de Laura que a apresentou " a minha tia Camila camaradas, irmã de meu pai".."muito prazer dona Camila " disseram os dois de rajada e em uníssono.

A mesinha a um canto da cozinha estava posta para duas pessoa, que logo se sentaram, não sem pedirem autorização à velha senhora, que teria uns setentas bem puxados.

Fisinomicamente era a sobrinha mas o corpo era mais delgado apesar de ser também ela bem servida..

Agradecidos pelo repasto, o chocolate quente o pãozinho macio com manteiga e uns biscoitos para no fim comerem cada uma maçã vermelha de aspecto sadio e bem cheirosa, logo se levantaram. "Camarada Laura temos de ir tratar do assunto... Que acha deveremos fazer?"

Laura afagou os cabelos e depois de um instante calada, rspondeu-lhes. "Vou telefonar ao nosso Camarada Isaías a dizer que os primos chegaram e gostariam de o visitar.."

" Óptima ideia a sua, penso que não haverá melhor. ."

Dirigiram-se de novo ao toilette e de seguida depois dos dentes lavados, decidiram saír à rua para tomar um transporte.

Antes de isso Laura fora a um cofre de parede disfarçado por detrás de um quadro , de onde lhes trouxe dois envelopes com dinheiro suiço, cerca de dois mil e quinhentos francos para cada.

"Não é nenhuma fortuna , mas acautelem-se com os gastos pois isso vai tudo num ápice.."
SEGUE::


Nenhum comentário: