Popular Posts

sexta-feira, dezembro 03, 2010

MOCHILAS ESVERDEADAS...


..João R. olhou o ex-gigante e saudou-o com um "que é feito de si Isaías..! por onde tem andado, que tem feito? a sua saúde?apesar de muito muitissimo mais magro está com ar de boa saúde .."..Isaías sorriu e com a sua inconfundível voz, disse Você é que cresceu bastante...disse olhando para João com um sorriso enigmático. Depois levantando-se e deixando ver os quase dois metros de altura pediu para se sentarem à volta da secretária alongada. A reunião durou cerca de duas horas acertaram quando era trazida a mercadoria, e o como seria entregue para que não levantasse suspeitas. Nessa tarde voltaram ao escritório de Isaías e traziam umas grandes mochilas de andarilhos hipies em tecido esverdeado escuro. Desceram à cave do edifício e uma porta monobloco, foi-lhes franqueada por um gorila barbudo, que num francês impecável se dirigia a dois mainates indianos que enchiam uns carrinhos metálicos com pistolas "Savage" e munições tracejantes 7.65 foram despejadas cuidadosamente nos sacos dos dois portugueses e em outros dois sacos trazidos pelos "mainates".



Isaías apareceu quando já se encontravam com a mercadoria pronta para saír. Chamou o João R. e disse-lhe " as pedras confirmaram a alta qualidade..o costume..disse sorrindo" estas minas do Katanga estão quase no topo do Mundo, pena os preços serem tão elevados..nos tempos do Tschombé eram mais sujas e menor qualidade, mas muitíssimo mais baratas. E só passaram cinco anos.



Isaís tinha muito de boss da Máfia..mas era acima de tudo um homem de uma honestidade celestial. Dava-se bem com todos, com os portugueses que lutavam em Africa , com os rebeldes do MPLA e da Unita com as tropas americanizadas da FNLA com os Serviços Secretos Israelitas da Mossad, com os Serviços Secretos Sul Africanos a BOSS, com os resistentes da Swapo na Namíbia e com os diversos Movimentos armados que do Congo Belga ao Katanga à Região dos Grandes Lagos traficavam armas.
SEGUE::

Nenhum comentário: