Popular Posts

quinta-feira, dezembro 16, 2010


..saíram à pressa do apartamento, tal era a fome que os tomava. Dirigiram-se a pé em três grupos . à frente ia João R. e a jovem bonitaça. logo a seguir, o português e os dois camaradas que estavam à janela, mais atrás os outros dois, que fechavam o grupo. o passo apressado, razão da fome ou do esfriar rápido da tarde fazia razia nas ruas quase desertas. no entanto ao longe a cerca de cinquenta metros um carro escuro com matrícula portuguesa seguia-os.


Já se encontravam às mesas do pequeno bistro quando entraram dois grupos de dois indivíduos separados e que se postaram nas mesas do fundo da única sala..




A fome obrigou a que pedissem uma sopa quente de legumes, e feijão branco. O empregado espanhol de barba mal feita, deixou na mesa uns queijinhos frescos e pão de centeio, macio e ainda quente. ..o resto do repasto passou-se entre conversa informal. Os do grupo que entrara na sala posteriormente, continuavam silenciosos mas um deles o mais moreno e magro levantou-se e dirigiu-se à mesa de João R...

Nenhum comentário: